terça-feira, 16 de outubro de 2012



Quem nunca acordou mas o corpo ainda estava dormindo e sentiu desespero ?
A paralisia do sono é uma condição na qual um indivíduo, quase a adormecer ou quando acaba de acordar, percebe que não consegue se mexer, falar ou gritar. Isto pode durar alguns segundos ou vários minutos, é um fenômeno extremamente comum que ocorre pelo menos uma v
ez na vida a 50% da população mundial.

As pessoas afetadas frequentemente dizem que sentem uma presença que é quase sempre descrita como maléfica, ameaçadora ou má. Um intenso sentimento de ameaça e terror é muito comum. É normal que a presença seja vagamente sentida ou que se encontre um pouco ao lado para poder ser visualizada, o que faz aumentar o interesse, e outras vezes encontra-se aos lados ou aos pés da cama, mas como o indivíduo está paralisado não consegue mover a cabeça para a poder ver. Em outras ocasiões a presença pode atacar, estrangular ou pressionar o peito da vítima, para o desespero desta.

Por mais estranho e assustador que isto possa parecer, trata-se apenas de um distúrbio do sono. Surgem muitas vezes interpretações espirituais destas experiências, mas essas interpretações são apenas o resultado das crenças e folclore dos povos. A paralisia do sono é apenas um problema médico, nada mais do que isso.

- PARALISIA
Ela ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, e tem apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração ( MÍNIMO MESMO ).

- SINTOMAS
Alucinações: Presença de uma pessoa, ouvir vozes ou sons, sensação de flutuação ou de se sair do próprio corpo, imagens de pessoas, visualização de objetos, sensação de ver coisas redor mesmo tendo os olhos fechados, abrirem os olhos, mas eles não se moverem, tentar mexer alguma parte do corpo, mas não conseguir, enrijecimento dos membros e insensibilidade, gritar ou pedir ajuda, mas não sair nenhum som.

A sensação de que se torna difícil respirar é uma consequência direta da paralisia dos músculos voluntários. Embora continue a haver uma respiração automática superficial, quando a pessoa tenta, sem êxito, respirar voluntariamente, é comum que experimente pânico e que se sinta como se estivesse a afogar-se. Quando ocorre a sensação de uma presença maligna, a pessoa sente a angústia de uma morte iminente.

Dica: se você sofre um ataque de paralisia do sono, basta mover os olhos para os lados que o ataque passa no mesmo instante.
Você consegue, porque a musculatura ocular não fica 100% paralisada na Paralisia do Sono.
Dizem que mexer para cima e para baixo os dedos dos pés também faz o ataque passar, porem os músculos ficam paralisados, então acho que não tem eficácia, mas em caso de desespero, tentem.
▲ Ir para Topo